8.6.10

Sapatos para o Inverno 2010

Olá amigas e amigos. Hoje eu vou falar da moda para os pés, nossos queridos, amados e apaixonantes sapatos.
Há quem jogue pedras, mas inverno pede sapato fechado. Não dá pra sair desfilando de rasteirinha ou de sandália aberta, quem aguenta o frio?
O meu preferido no momento é o scarpin. Lindos, maravilhosos e luxuosos, eles vêm pra dar um ar de graça no nosso guarda-roupas.


Essas fotos são da minha mais nova aquisição para os pés, o scarpin da Bottero em couro nobuc com estampa de cobra. Acredito que o modelo seja o mesmo desse aqui, porém o meu é azul. No dia que fui comprá-lo, fuçando pelas lojas, as cores que mais chamam a atenção e que mais agrada é o verde musgo, o azul e o vermelho fechado. Com flores em cima, com estampas variadas, com a sola vermelha (LINDA ESSA SOLA ALIÁS!), com salto fino, com salto grosso, meia pata, enfim, scarpins são tudo de bom e tem o modelo que você imaginar, do mais fofo ao mais escandaloso, do lacinho ao estampado, os scarpins são tudo de bom. Obs: o pessoal ama um peep toe, eu não gosto. Acho que peep toe é meio verão, não sei, não acho bonito pro inverno. Tem modelos lindos, mas eu dispenso, prefiro fechadinho.
Depois, vem as botas. Lindas botas. O principal modelo é a bota montaria, com ou sem salto, ela continua em alta. Estampadas, simples, as botas montaria continuam nossas queridinhas.
Acima, bota montaria simples, só com os detalhes em tachinhas...
Acima, bota montaria mais cheia de detalhes, com bordados, bico e etc.
Como nem só de montaria nós vivemos, continua vivo o clássico cano alto+salto fino. Super chique, a que eu mais gosto é a Legging Boot, aquela que vem para cima do joelho, sabe? A bota mais linda do mundo, sem dúvidas!
Mas eu nao usaria como a garota na foto. Acho que Legging Boots merece um vestido de inverno curto e uma meia calça 80 fios, além da maquiagem pesada.
Falando de scarpins e botas, vamos ao meio-termo: as ankle boots. Elas são botas curtinhas, que vêm até o tornozelo só, porém, são cheias de estilo. Tem ankle basicona, de salto mais grosso, de salto mais fino, dos mais variados tipos de couro, tem sintética e tem até peep toe (para quem não sabe, peep toe é aquele modelo de sapato que fica com a ponta do dedão pra fora, sabe? abertinho...). Cá entre nós, eu acho que ankle boot peep toe é a maior breguice. Tá na moda, mas eu acho feio. Aí vai da opinião de cada uma, mas pra mim bota tem que ser quentinha e eu nao consigo imaginar meu dedo congelando e a bota quentinha. E também sou conservadora demais pra apreciar meia calça + peep toe. Compra fechado, de uma vez ué.
Acima, as ankle boots peep toe, maior treva...
E acima, a ankle mais bonita do planeta, da marca Maruá, do Sul do país, linda não? Ela preta então, perfeita. Mas a Anita Online já parou de vender dela =/.
E por fim, as sapatilhas...
Não estão tão em alta assim, porque perderam sua evidência para as botas, mas continuam sendo nossas queridas. As sapatilhas, nesses tempos de Mágico de Oz e Alice, aparecem também em versões total glíter, lindas de viver. Além dos modelos camurça, com lacinho, enfim, fofinhas em geral.
As que eu mais amo são as de glíter, que você pode comprar pelo site da Alice Disse, que vende no RJ em lojas físicas e pelo site.
Vide fotos:
E por hoje, chega de sapatinhos né? Espero ter inspirado, não fiquem ressentidos pela minha aversão a peep toe e os sapatos foram tirados da loja Anita Online, que é super de confiança e vende sapatos lindos, além das marcas que amamos, como Schutz e Arezzo.

Um comentário:

Cris disse...

Adorei os sapatos e as dicas!
Sou apaixonada por sapatos...fico louca qdo vejo modelos lindos e diferentes!
Bjo
Cris