30.7.10

"As luzes acabaram com meu cabelo" + Selinho


Tem gente que ama a técnica das luzes, tem gente que detesta mas também tem gente que é indiferente quanto a isso. Eu tive uma experiência quando fiz no meu cabelo, e olha que meu cabelo é escurão e tive que descolorir bastante, então resolvi contar um pouquinho do que eu passei quando fiz.
Antes, vou colocar uma definição de luzes:

"Luzes é uma técnica para clarear e iluminar os cabelos. As luzes são mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou apenas em pequenas partes dele. Os tons claros dão uma aparência queimada de sol e devem ser feitos em cabelos mais claros. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas sutis que se misturam à cor original do cabelo. Para cabelos mais escuros, o tom cobre ou mel são os mais indicados."

Definição surrupiada nesse site aqui.

Agora vou dar as minhas dicas...

a) Não insista em fazer luzes se o seu cabelo não estiver saudável. Não falo por mim, mas pela minha mãe. Depois de inúmeras químicas ela insistiu com o cabelereiro que queria ficar loira. Resultado? O cabelo dela começou a quebrar, requebrar, desmanchar, desmontar. Agora tá todo despontado, bagunçado e eu juro que ela está arrependida.

b) Se você está com o cabelo saudável e vai fazer luzes, tenha a certeza de que, ainda assim, seu cabelo vai piorar. As luzes ressecam o cabelo. Eu tenho uma amiga, por exemplo, que sofreu um acidente e fez umas cirurgias no rosto, aí teve que hidratar direto, com isso, o cabelo dela ficou bem oleoso, a solução pra ela foi fazer luzes. Entenderam? É normal o ressecamento do cabelo com luzes...

c) Não faça luzes em casa, sério. Por mais que a técnica do cabelereiro seja super simples, você pode acabar não conseguindo fazer algo decente e depois odiar seu cabelo por muito tempo, sem contar que é super dificil mexer no próprio cabelo, então, fuja!

d) Eu acho que as luzes feitas com a touca de puxar mecha ficam mais bonitas do que as feitas no papel alumínio, mas quando eu fiz, foi no papel. O pessoal da sumirê de SP que fez para mim, pois meu cabelereiro me pediu para ir em um trabalho deles aqui em alfenas porque meu cabelo era virgem e bonito, e eles precisavam de modelos. Os caras são ótimos, e o meu cabelo ficou lindo mesmo com mechas no papel alumínio, só que as da touca são mais garantidas de darem certo.
Update: a Gih, do Colecionadoras de Moda, me contou que usar a touca quebra muito mais o cabelo, suspirei um "ufa" por terem feito as minhas no papel alumínio.

e) Luzes podem envelhecer você. Me envelheceram, fiquei com carinha de 24, e olha que eu costumo ter carinha de 13 hahaha.

f) Depois de feitas as luzes, corte uns dois dedos de cabelo, para deixar as pontas em estado melhor, sabe? Assim fica mais fácil de dar cara "saudável" pro cabelo, afinal, ninguém merece cabelo despontado e descolorido (como o meu ficou quando fiz californianas..).

g) Invista em um Shampoo e Condicionador bom, sérião! Também vale uma máscara capilar, para usar semanalmente dando um upgrade. Eu saí do hotel que eles fizeram meu cabelo linda e glamourosa.. depois da primeira lavagem, a cobra deu o bote: meu cabelo ficou um cocô. Eu chorei gente, lágrimas de verdade. Minha mãe, morrendo de dó, arrematou um par de shampoo + condicionador Vizcaya, na Sacks, e deu super certo. Mas tem outros bons também, também de lá, vou postar alguns:
- Linha Vizcaya cabelos tingidos. Eu usei e aprovo!
- Kérastase. Nunca usei, mas só ouço falarem bem!
- Neutrogena. Minha mãe já usou e gostou.
(quem souber de mais, comenta aí e ajuda a gente)

h) Se puder hidratar seu cabelo no cabelereiro com certa frequência, faça!

E no mais, curta sua quase loirice, porque renovar o visual é bom demais! Quem tiver mais dicas, ajuda a gente aí nos comentários!

E ah, ganhei um selinho novo da Clítia, amiga minha de blog e de faculdade, ela posta no Felicidade!! e no A Bela e a Bola, e nossa, ela entende muuito de futebol, para as meninas que curtem, o link está aí!
Olha o selinho que fofo:

Bom, tenho que escrever o que achei do selinho e eu achei uma graciiiiinha! Muito fofo, assim como a amiga que indicou.

Tenho que indicar a 10 pessoas:
- Para Sempre Leal
- Nada Particular
- Bom Senso na Make
- Minhas Manias
- New Romantic
- Mary Bonekinha
- Gaúchas na Moda
- Universo Feminino
- Coisas da Gigi
- All We Need Is a Inspiration

Regras para quem for postar o selinho:
1) oferecer a 10 blogs e avisar todo mundo;
2) dizer o que achou do selinho;
3) mandar recadinho para quem te dedicou o selinho.

Ai ai gente, fim de semana chegando.. aulas aproximando.. que preguicinha!
Beijos beijos

Update: mais dicas da gih, do Colecionadoras de Moda:
"Oi flor!
Pois é.. ela quebra mais mesmo!! porque o cabelereiro puxa o fio de dentro da toca e vai quebrando inteiro quando ela faz força pra remover os fios (a toca fica muito apertada né)..mas ela é mais dificil de ter erros.. como manchas no cabelo.. já no papel, demora mais, mas como o cabelo não fica em atrito ele não quebra! inclusive é mais caro no papel do que na touca! o problema maior é que os salões não usam descolorantes bons.. eu sempre levo o meu e peço pra usar ele!! rs
kisses" - obs: ela usa o Blonder Silver da Loreal e o da Wella
e
"Ahh e eu uso o shampoo silver da Loreal.. porque sou muito loira, e com o tempo o cabelo fica amarelado né! ele deixa as mechas branquinhas! pra quem quer investir em um visual superrr loiro, vale a dica!!"

23 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o selinho! Muito obrigada pela carinho e pela lembrança!
Bom fim de semana!
Beijinhos!

Gih Gavazzi disse...

eu tenho balaiagem no cabelo!
mas como tinjo ele desde os 13 anos... não sei o que é não ter rs.. meu cabelo não é um exemplo de hidratação.. mas ele é otimo!! acho que depende muito do profissional.. as luzes na toca como vc diz que gosta, quebram 3x mais que no papel.. e o certo é só tingir com descolorante da loreal por ex.. que não quebra nada o cabelo! acho que é por isso que o meu aguenta rs
kisses
gih

By Cristianne Cortez disse...

Oi linda, adorei a visitinha no meu blog e tmb já estou seguindo. Haa adorei as dicas das luzes eu tenho luzes mas o cuidado é triplo. rsrs. Bjokas.

http://bycristiannecortez.blogspot.com/

Lih disse...

Ebaa brigadinha pelo selinho!
Adoreii jaja posto

=*

Gih Gavazzi disse...

Oi flor!
Pois é.. ela quebra mais mesmo!! porque o cabelereiro puxa o fio de dentro da toca e vai quebrando inteiro quando ela faz força pra remover os fios (a toca fica muito apertada né)..mas ela é mais dificil de ter erros.. como manchas no cabelo.. já no papel, demora mais, mas como o cabelo não fica em atrito ele não quebra! inclusive é mais caro no papel do que na touca! o problema maior é que os salões não usam descolorantes bons.. eu sempre levo o meu e peço pra usar ele!! rs
kisses

Gih Gavazzi disse...

Ahh e eu uso o shampoo silver da Loreal.. porque sou muito loira, e com o tempo o cabelo fica amarelado né! ele deixa as mechas branquinhas! pra quem quer investir em um visual superrr loiro, vale a dica!!

Thais Allana disse...

ahahaha, muito obrigada pelo selinho e pelo carinhooo

inté!

Unknown disse...

Muito obrigada Thais pela indicação.
Tô seguindo seu blog.
Beijos

Anônimo disse...

Adorei o selinho, muito fofo!
Obrigada por lembrar da gente!
Ja vou postar no blog
Beijinhos :*

http://byminhasmanias.blogspot.com/

Babi Zuza disse...

Oi Thais,

Obrigada pela visita ao meu blog e por me seguir tb!

Adorei seu blog e tb estou seguindo.
B-jinhos

Babi Zuza
www.babizuza.blogspot.com
@babi_zuza

Melissa Severo disse...

Olá Thaís,
só de pensar em luzes já fico com medo!kkk
Muito obrigada pela visita, fico feliz em saber que curtiu meu blog.Gostei muito do seu e já estou te seguindo...

Beijos

http://amodasaidemoda.blogspot.com/

Hellen Tavares disse...

Eu nunca descolori o cabelo, mas penso sempre!

Vou ficar atenta às dicas!
Beijos
Hellen
http://bonitete.blogspot.com

Unknown disse...

Oi linda

Obrigada por seguir o Etc e Mari! Estou seguindo o seu tbm, boa sorte no soreio ;)

Eu nunca fiz luzes no meu cabelo... A minha mãe fez e ficou super seco, ai acabei ficando com medo, pq meu cabelo já é bem seco...

Beijokas ;**
http://etcemari.blogspot.com

Clítia Milagres disse...

valeu por citar os blogs Thaís...

bjão

Áurea Oliveira disse...

Oi flor!
Obrigada por colocar o selinho.
Não sabia que eles faziam creme feito de gordura parda, isso é um absurdo! Desumano! Já acho errado fazer aborto... image isso então!

Simara Pink disse...

oi linda amei o blog ta lindo to te seguindo ta visita o meu e se vc gostar me segue beijão simara

ღღ Mary Bonekinha ღღ MB.Nail Polish disse...

Fiquei taum feliz por vc me presentear com esse selinho....
Muito obrigada de coração...
só vi hj e vim agradecer...

N vamos perder contato ta beijos...

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

super dicas!!!! adorei o post!!!
bjnsss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Aline disse...

A primeira vez que pintei meus cabelos, fiz mechas californianas. Depois de alguns meses que meu cabelo foi ficando com as pontas bem ressecadas. Com muitas pontas duplas, que não existiam até então.
Depois eu fiz mechas com papel alumínio também e meu cabelo não ficou tão ressecado como da primeira vez.
Acho que depois que não cuidei tanto uma primeira vez eu aprendi.
Beijos

Anônimo disse...

Issoo eh verdadee...estou com mexas no meu kblo agora, mais antes tinha luzes...As duas detonaram meu kblo, ele ficou seco, sem brilho, e quebradiço..é bonito no começo, mais depoiss ninguem merece....Alem de tdo fuin tentar tirar essas mexas pq meu kblo esta de 2 cores, e o cabeleleiro disse que tinta nao pega em cima de mexa, ou seja?? Deixa seu kblo crescer queria...a cagada ja ta feita nao tem mais jeito...Por isso pensem MUITO bem antes de fazer isso...
Blog lindo ameiii =D

Unknown disse...

verdade tenho luzes no cabelo há quase 5 anos e ultimamente meu cabelo esta todo quebrado, o que tem ajudado é a hidratação com bepantol...é ótimo 2 colheres de bepantol líquido com 3 colheres de creme de sua preferência ( eu uso com o da Kerastase) touca de aluminio e pronto seu cabelo esta lindo e com um brilho nas luzes garota!!!!!! beijos Daniela

Evelin disse...

owts muitoo locoo hem é asim que eu quero faser mais nenhum cabeleleiro consegue dechar meu cabelo asim
aff quii pior

Unknown disse...

Olá, vim deixar minha opinião sobre as luzes. Após uma decepção com um cabeleleiro que frequentava há anos, resolvi comprar o material e fazer em casa. Fiquei super feliz com o resultado. Primeiro alguns dias antes tingi com a cor chocolate e após fiz as luzes ficaram muito legais, e olha que nunca tinha feito... mas eu sempre observei bem pra saber como fazer.
Dicas de shampoo e condicionador Uso normalmente como condicionador o creme de pentear da Seda chocolate ela é barato e muuuuito bom, enxaguo o cabelo e ele dá um efeito liso muito legal. Beijos e sucesso!!