1.7.10

Coleção de Esmaltes (new)

Oi gente! Bom, para quem visitou o blog ontem e viu o começo da série de posts "Coleção de Esmaltes", mil desculpas, mas eu mudei de idéia. A idéia inicial era postar o nome dos esmaltes e uma opinião breve, mas me dei conta de que tem esmaltes que usei pouquíssimas vezes. Então, eu estabeleci umas regras: vou postar fotos dos esmaltes nas minhas unhas, uma opinião mais completa sobre cada um e a ordem é passar o esmalte, fotografar e ficar com ele ao menos um dia, para depois postar. Acho válido né =). Bom que eu uso meus esmaltes todos e vocês podem aproveitar melhor as informações. A lista de esmaltes hoje conta com 42 esmaltes, excluindo coberturas e bases. Então vamos aos que eu já tenho fotografados e opiniões formadas:

Club da Impala: eu amo esse esmalte com força. Quando usei ele e fotografei, eu não era adepta do fosco ainda, por isso passei uma cobertura brilhante, mas esse esmalte tem uma cor di-vi-na. Só acho ele meio chato de passar, mas todo fosco é chato. E quando eu passei ele eu usei base, deve ter sido isso que atrapalhou. Mas, de qualquer forma, eu gosto muito da cor e ele ganha nota 10!
Preto Sépia da Risqué com Reflexos Furta-Cor da Colorama: eu tinha um preto da Avon que acabou e tive que recorrer a outro, e eu fiz isso quando descobri que esmalte no supermercado da faculdade é mais barato. Passei o esmalte da Risqué, que aliás, estava bem aguado e depois a cobertura da Colorama. Bom, ficou divino, mas não durou nem um dia direito. Uma pena, mas depois tento passá-lo e limpar a pontinha da unha, li essa dica por aí. Preto Sépia nota 7, Reflexos Furta-Cor nota 10!
Magenta da Impala: é um dos esmaltes mais lindos que eu tenho/já tive. É um rosa sem explicação, perolado, meio cintilante, porém fosco. Combinação perfeita. Graças ao Magenta, eu gosto de fosco agora! Único ponto negativo foi que não durou nem dois dias, mas acho que foi culpa minha, por isso não vou penalizá-lo. Nota 10 pro Magenta!
Lapis Lazuli da Risqué: essa cor é perfeita! Da coleção Jóias Místicas, foi o único que eu olhei e pensei "preciso desse", comprei e apaixonei. Mas é bem grosso para passar e bom, sai super fácil, mesmo usando sem base. A qualidade pesa muito, por isso ele fica com nota 8, mas pela cor ele merecia máxima viu.


- Pronto gente, já são 4 esmaltes na coleção! No momento, estou de Lapis Lazuli mas, muito provavelmente, amanhã vou passar outro, porque ele já descascou todinho =(. E me desculpem a ausência hoje, fui fazer exame teórico sobre legislação, para tirar carteira (e passei :D), daí fiquei feliz por horas e dps fui resolver minha vida na auto escola, com as aulas práticas agora!
- Outra coisa: entrei pro time das que não tiram cutícula! Sim, cansei de tirar minhas cutículas. Tô mantendo elas hidratadas com dois cremes aqui, que depois vou postar e pretendo comprar (ou tentar comprar) o Mira-Cuticle da Avon, o mais rápido possível, porque achei a Cera da Granado muuito cara :P.
- Vocês podem conferir a lista dos esmaltes da coleção no menu à direita =).
Beijos

Nenhum comentário: