29.3.11

Bora pra GUERRA!

Oi gente!! Invernão chegando e a gente se matando pra se adequar à nova tendência, essa mudança de estação é sempre de muita gastação mas e nosso prazer que fica lá nas alturas?! Isso que conta!
Pois bem, como tudo tá parecendo super "fui pra guerra" nesse inverno, eu queria focar uma peça em especial: Coturnos.
Sim, amigas, amigos, indefinidos, as "botinhas de cadarço" voltaram. Não precisa ser cheia de barro como na primeira foto que eu coloquei, mas elas vão de um extremo ao outro.
Eu, particularmente, não curto os modelos "comuns" de coturno, aqueles que são REALMENTE coturnos. É que eu acho tão masculino, tão grosseiro, que eu não consigo me sentir bem com eles, mas tem menina que consegue e fica linda, só pra constar.
Mas nesse caso, não consigo usar coturno comum, e agora?
Bom, lógico que a indústria da moda não ia nos deixar na mão!
Pra você que é feminina, curte o cadarço e quer usar a tendência, trago as botas acoturnadas, ou coturnos femininos:

Nessa primeira foto eu trouxe um modelo da Beira Rio, que tem até aquela "beirada" de pano elástico em cima, bem "coturnão" mesmo, mas sem perder a delicadeza com um bico de leve e um salto fino. O modelo da Lara Costa mantém a agressividade mas sem perder o toque feminino, me lembra TPM: feminino e agressivo. A meia pata, a fivela, até o salto trazem o toque "agressivo" do look, achei essa LINDA! O modelo Cesaretti é um coturno meio masculino, porque o salto é bem grosso, o solado é bem indelicado, o couro lustroso, é um "meio caminho" entre o coturno masculino e o delicado. O Renata Moraes eu trouxe nessa cor para todo mundo ver que coturno não precisa ser preto, pode ser cru também, mas tem que ter muita ousadia e estilo pra se sentir confiante com ele, cuidado, ein?


Nessa seleção de coturnos femininos, eu peguei um modelo da Via Uno que eu achei lindo! Ele não traz o cadarço na frente, mas sim atrás, com muito estilo, leveza, delicadeza, é um dos mais delicados que eu encontrei, ah sim, e ele tem o solado vermelho, que eu amo. Do lado, o modelo de cano alto da Vizzano com cadarço de fita, bem bonito também, pensei seriamente em comprar esse. No meio, um modelo bem parecido da Vizzano, mas dessa vez com o cadarço de fita atrás da panturrilha, fugindo também do perfil do coturno comum, mas sem perder a característica. Por último, tem uma Ankle Boots MUITO LINDA da Via Uno, que é "acoturnada", porque não é um coturno, não tem o cadarço na frente e seu comprimento parece muito mais com um sapato que com uma bota, mas o detalhe de cadarço deixou bem caracterizado, é uma ótima alternativa pra quem não consegue usar MESMO os coturnos.

Eu, que não sou boba nem nada, já fiz minha aquisição e me dei de presente de aniversário. Achei lindo cada modelo que eu analisei nas fotos, mas o que ganhou meu coração, de verdade, foi esse aqui:
De camurça, cadarço de cetim, e um detalhe muito legal: o salto tem um zíper! Eu, que nunca tive um sapato de salto "diferente", estou amando muito. O acabamento é bem bacana e gostoso, super alto, vou arrasar esse inverno! Hahahahaha


Aí meu coturno em um clique caseiro :)

Todos os sapatos do post foram tirados da loja virtual Passarela Calçados, onde eu comprei o meu e vivo comprando sapatos, eles têm um frete realmente baixo e uma política de relacionamento muito boa. Sou fã da Passarela!
E vocês, usariam coturno? Curtem? Já garantiram os seus?
Um beijão,
Thaís

3 comentários:

By Mi Kitty disse...

Que lindass amorinha e a sua ainda mais linda ^^
Um beijo e ótima semana ;)

Hhh disse...

Olá Thais, vi seu comentario lá no blog. Sou fã da Lara Costa tb...

Viu, qual a rezolução de tela do seu pc? Pq eu entro em diversos pcs. pra ver como tá o blog e sempre esteve normal!

Beijão

Batom nos Dentes disse...

AMO coturnos e tô doida pra comprar o meu!

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza