31.3.11

Esmaltes - Coleção Outono/Inverno

Oi moçoilas e moçoilos!
Bom, as marcas de esmaltes estão investindo pesado (demorou, ein?) na produção de novas cores para nós, lindas e glamourosas consumidoras. O que nos resta perguntar é: o que vai REALMENTE ornar?
Tudo indica que o inverno vai ser extremo. Ou você tá pra guerra, se enche de casacos pesados, correntes, vermelho cor de sangue, coturno (leia o post abaixo :D), unhas pretas, metálicas, ou você tá bem delicada, como uma bailarina. Essa contradição, como todos já vêm prevendo, é um retrato legal do filme Cisne Negro, que marcou na história. Bela interpretação, história e blablablá, não sei falar de filmes, mas enfim. Vocês entenderam. Eu aposto na temporada ballet x guerra.
Já comentei no twitter que acho a "guerra" super batido. Já foi militar, muito parecido. Mas eu tenho que admitir que no lugar do verde oliva, nós vamos preferir o vermelhão. E eu estou amando preferir o vermelhão.
Mas enfim, hoje eu vou trazer as principais coleções lançadas agora pelas principais marcas, e o que vai entrar, com certeza, pra listinha de esmalte.
Vamos lá, em primeiro lugar, Risqué:


Achei a coleção tosca. Talvez eu use a primeira e a penúltima cor. Talvez a terceira da direita pra esquerda. Mas gente. Esse nude delicado já foi, esse azul marinhão já foi, esse "twiggy escuro" já deu, esse amarelão já foi, não sei, mas pra todos que eu olho eu imagino só um "parece que eu já vi essa cor antes". Sei que é difícil de ficar inventando cores, trocando e tudo mais, mas poxa, essas cores parecem tão repetitivas pra mim. Não *anseio* por nenhum deles, portanto, lista de esmalte não vai ter risqué preferencialmente: que pena :(. Eu esperava bem mais.
Crédito: Blog Thiane Farias

Depois, vamos à coleção da Avon:

Bom, também não tem muito de "uau super inovação", mas eu confesso que os nomes me chamaram muito a atenção. "Flagra", "Babado forte", "Garota da Capa" e "V.I.P" parecem tão.. não sei.. Natalie Lamour! Hahahaha EU AMEI ESSES NOMES GENTE. E eu amo os papéis engraçadinhos da Deborah Secco, devido à citação. Eu já pedi o Garota da Capa e estou seriamente tentada a pedir os outros três. Portanto, listinha: flagra, babado forte e V.I.P.
Crédito: Blog Beleza de Creuzas

Em terceiro lugar, a coleção da Colorama, que foi a minha preferida até então:



Eu acho que foi a coleção que mais trouxe novidades...
Aquele preto com glíter (Poção Mágica) não me convenceu porque já comprei o "na mira 3D" que é a coleção da impala que eu vou falar jajá, e tive a impressão de que se parecem. O cinza perolado ao fundo (Plano Perfeito) eu achei chique, dá um ar de superioridade, amei. O roxão (Eterno) vai ser pro dia que eu estiver fatal, hahaha, pronta pra matar. Ou na tpm, rola também hahaha. O roxo acinzentado (Desfecho) eu achei lindo e sofisticado também, certeza que eu quero. O cinza azulado (Hipnose) é bem bonito também, o mesmo do roxo. Algo me diz que o rosa amarronzado no fundo (Conto de Fadas) vai cair como uma luva nas minhas unhas.. quero muito! O rosinha clarinho (Doce Loucura) deve ficar claro demais, não sei, mas não deixa de ser lindo. O rosão foi o único que eu achei que não ornou, mas tem sempre a criatura que se recusa a usar algo de diferente de vermelho~rosa, agradeça à Colorama, criatura! Hahaha, brincadeira.
Listinha Colorama: Plano Perfeito, Eterno, Desfecho, Hipnose, Conto de Fadas e talvez o Doce Loucura. (vai lucrar ein Colô?)
Crédito: Donna Branquela.

E por último, a coleção que acho que é a que mais está difundida já entre o público, a da Impala. A Impala SPFW:



Não sei o que achei dessa coleção ao certo...
Esses vidrinhos "piscando" me iludem demais. O verde militar também parece muito last season, o vermelho de guerra não é necessariamente uma supresa, mas os outros três levam a gente a imaginar coisas, não é? O azul aviador é lindo! Minha amiga Stephanie viu e eu gostei muito. Comprei já o meu, estou ansiosa para usá-lo. O metal glam parece ser muito bonito também, eu quero mas ainda não comprei. O na mira 3d eu comprei, mas não sei se vou usar. Parece tão "carnaval" pro inverno. E eu sei que metálico tá com tudo e até glíter tá rolando.. mas será que desce? não sei...
Como já comprei o azul aviador e o na mira 3d, só entra pra listinha o metal glam. Os outros dois eu não me animei.
Créditos: Unha Bonita - PS: com swatches da coleção!

E você, qual seu preferido? Qual coleção te agradou mais?
Bom, por hoje é só gente, que amanhã tenho uma prova oral na facul.. cabeças vão rolar! hahaha!
Beijão,
Thaís

ah sim, dica básica: na minha cidade, os esmaltes estão muito caros mesmo nas lojas, mas na Drogasil eles saem bem baratos, comprei a coleção da impala por, pasmem - R$2,50 cada! Vai que na sua cidade tá assim também, né?

3 comentários:

Anne Romanini disse...

Passei pra conhecer o blog, muito fofo, parabéns!!
bjos'ssssssssss
www.anneromanini.blogspot.com

Batom nos Dentes disse...

Quero experimentar esse dourado da Avon! :D

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Bauá disse...

Amei as dicas
adorei seu blog!Parabens! Virei fã1
Tb tenho um que é www.inspiracoesdoces.blogspot.com
Epero a visita
bjs
Paula Cintra